Anos dourados/anos 50.

hoje trago a vocês um post, sobre a moda na década de 50, ou a época conhecida como "Anos Dourados", eu sou super apaixonada pelo estilo de 1950 e resolvi trazer um pouco disso a vocês. 
Como citei, 1950 ficou conhecida como "Anos Dourados" nessa época a moda esbanjava glamour e muita elegância, a moda era mais para o estilo do romantismo (tanto na parte das moças como dos rapazes), nessa época você querer ter uma roupa não ia em lojas como hoje e tem aquela coleção de roupas idênticas, o rapazes iam em Alfaiates e moças iam a costureiras (isso ainda é normal nos dias de hoje, a parte das moças haha).


Dá para perceber através de fotos, que na moda feminina o que predominava era a cinturinha marcada, Saias ou vestidos rodados com pregas (no estilo godê), claro que nada curto, as sais que as moças usavam para o dia-a-dia possuíam o comprimento abaixo do joelho, já para festas a noite os vestidos eram longos.

(foto um pouco sem qualidade.)
Os chapéus eram acessórios simples naquela época mas considerado um item de muita elegância, os penteados das moças eram muito comuns o rabo de cavalo e cabelos com franjas (para deixar as mulheres com um ar de menina).
Nos rapazes, não é muito diferente da moda que está hoje, eram muito comuns os cabelos no estilo "topete", alguns mais baixos outros mais altos.
então esse foi um resumo, da moda em 1950 creio que é conhecido por causa de filmes e principalmente hoje em dia por conta das roupas.
Esperam que tenham gostado, beijão ♥


Um comentário: